Microvarizes

As Microvarizes são aqueles pequenos vasos que parecem teias de aranha, agora não precisam mais comprometer a saúde e aparência das suas pernas. Podem ser tratados com escleroterapia (secagem).

Para os pacientes que sofrem com o problemas de microvarizes a Policlínica Santana oferece o tratamento por laser, no qual as microvarizes são tratadas através do calor. Esse tratamento representa o que há de mais moderno nessa área.

A grande vantagem desse tratamento é de ser mais confortável para o paciente, e pode ser utilizada para tratar vasos exageradamente finos e ser o único método seguro para tratamento dos vasos do rosto.

Exatamente não se sabe ainda porque algumas pessoas têm veias dilatadas e outras não. Entretanto, parece que algumas famílias estão mais predispostas a desenvolver o problema. Outros fatores que podem predispor o aparecimento das microvarizes são: obesidade, traumas, permanecer muito tempo em pé, gravidez e uso de hormônios femininos contendo estrógenos. Acredita-se que o uso de meias elásticas, o controle do peso, exercícios físicos e a suspensão dos hormônios podem ter benefícios no tratamento das microvarizes.